QUEM SOU EU
Um nutricionista que não é fiscal de prato, que também come um doce, bebe uma cerveja, às vezes mais de uma.
Uma forma leve de enxergar a vida e a nutrição, onde o ponto principal é a qualidade de vida, melhores hábitos, havendo exceções.
Não é sobre o de vez em quando.
É sobre o seu dia a dia.
Prazer, maratonista!
Aqui vai um não muito breve depoimento do meu paciente que me dá trabalho, viu… eu mesmo!
Entre muitos atendimentos, planos alimentares com periodização nutricional para provas dos meus pacientes, grande maioria corredores de rua, decidi fazer minha 1ª maratona.
Falar de mim na 3ª pessoa: um corredor amador, apaixonado pela corrida de rua, que fez algumas provas de 21 km, revezamento, até decidir fazer a 1ª maratona, dia 19/06/2022, a maratona do Rio.
O lugar escolhido tinha que ser a cidade maravilhosa, e foi o dia mais emocionante da minha vida!
A preparação começou logo após ter feito uma meia maratona muito ruim, onde vi que precisava fortalecer minha musculatura. Talvez um grande defeito em comum da maioria dos corredores é que a gente não gosta muito do treino de força, mas a lesão me fez enxergar a sua importância e iniciar um trabalho com personal trainer.
Seguindo a planilha de treino de corrida desde 12/2020 com assessoria esportiva Fernando Diniz, aqui em Goiânia -Go, me preparei durante 4 meses para correr meus primeiros 42km e 195m.
Um período de muita dedicação, dificuldades, decisões, medos e muita conexão com Deus.
O maior treino, o último longão, eu estava em um dia de exaustão, assim como outras pessoas, passando por alguns problemas, mas naquele dia, que tive que acordar 03:30, por vários momentos pensei que não fosse conseguir, mas após os 6 km me arrepiava todo e senti uma força que vem lá de cima e me fez terminar.
O dia 19/06/2022 vai ficar pra sempre na minha memória, passava um filme na cabeça, lembrava do começo da minha trajetória na corrida, de cada oportunidade, dos meus primeiros pacientes, da minha família, das mensagens que recebi no dia anterior, escutava gritos de força da galera da assessoria esportiva, via meus pacientes torcendo por mim, lembrava que meu sobrinho estava nascendo naquele dia, e após os 30 km não era mais sobre pace, era sobre terminar, era sobre agradecer por ser escolhido para viver um propósito.
42km195m debaixo de chuva, com um sentimento de emoção que não dava pra controlar, chorei igual meu sobrinho nascendo rs, de alegria em poder viver aquele momento e dias depois entender que ele fazia parte da minha história. Eu me tornei maratonista, um sonho possível de ser alcançado por pessoas comuns.